terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Continental e seus lançamentos Clássicos X Polêmica

Ola Pessoal, hoje teremos um assunto bem polêmico, que divide opniões: Os dvds lançados pela Continental.

Sei que esse assunto ja foi abordado em outros blogs, mas resolvi escrever um com meu ponto de vista.

A Continental é uma produtora independente que lança vários clássicos do cinema, com muitos títulos que nunca foram lançados aqui no Brasil por nenhuma produtora grande. Veja alguns desses títulos no final do Post.

Muitos dizem que é pirata original, no meu ponto de vista isso não existe, ou é pirata ou é original, confesso que algumas vezes alguns titulos não tem imagem tão boa, a capa e o estojo que eles usam não é de melhor qualidade, mas vamos falar, é a ÚNICA Produtora, seja as Majors ou independentes, que se preocupa em trazer para o Brasil títulos que há muito tempo merecia ser lançado e nunca foi. Lembrando também que muitas produtoras grandes muitas vezes mutilam e
lançam filmes de qualquer jeito, há pouco tempo tivemos problemas com o lançamento do filme Planeta dos Macacos a Origem, que teve inclusive erros de português na impressão da midia. (problema abordado no site http://bjc.uol.com.br/). Esse é um dos problemas, mas existem muitos outros, não estou justificando os erros da Continental e sim citando alguns problemas tidos com produtoras grandes também.

Muitos dizem não saber como eles conseguem direitos sobre os filmes que lançam, pois algumas vezes lançam alguns titulos ja lançados aqui, por isso o Diretor da Continental foi questionado sobre esse assunto e o mesmo respondeu que todos os títulos lançados por eles estão em domínio público, não estão roubando o direito de ninguém, palavras do Diretor da Continental, se isso confere ou não fica a dúvida, mas se fosse ilegal, não teriam tantos títulos lançados e tantas lojas grandes comercializando-os, isso é fato!!!

Eu sou a favor dos lançamentos da Continental, não falo isso porque vendo seus títulos, falo como colecionador apaixonado que se via frustrado de alguns títulos nunca terem sido lançados aqui e então vem a Continental e lança, como é o caso do Filme Falcão - Campeão dos Campeões, título que era obrigatorio qualquer produtora ter lançado, clássico da Sessão da Tarde, na minha opnião um dos melhores filmes do Stallone e se nao fosse essa produtora nunca teria em minha coleção.

É isso ai pessoal, sou 100% a favor dela, e espero que todos vocês, sendo a favor ou não, comentem aqui nesse post, quero ver a opnião de todos, podem falar a vontade, eu não mordo não. Hehehe

Segue abaixo capa de alguns Clássicos lançados ou que serão lançados em janeiro:

Já lançados e disponíveis:







E quem tiver interesse em encomendar qualquer desses titulos entrem em contato conosco clicando AQUI.

Abraços a todos e até mais!!!

12 comentários:

Carlos disse...

Pois é, justamente por se tratar de clássicos o mínimo é respeitar esses títulos e seus fãs. Comercializando-os de forma diferenciada (tendo em vista que a Continental cobra um valor diferenciado pelos mesmos). Nada de estojo molengo-fedorento com cola.

Abraço.

Jotacê disse...

A Continental começou lançando títulos de domínio público. Mas hoje em dia, infelizmente, não é mais assim.

E se fizer uma busca rasa no Google sobre as questões jurídicas envolvendo ela, vai perceber que a legalidade do que ela lança é extremamente discutível.

Fora tudo isso, vale a pena a leitura dos posts sobre ela no BJC http://bjc.uol.com.br/tag/continental/ em que mostramos muitos casos que justificam o termo "pirata original".

Carlos disse...

Bom, o Jotacê já disse tudo. Mas eu gostaria de dizer também que, justamente por se tratar de clássicos o mínimo é respeitar esses títulos e seus fãs, comercializando-os de forma diferenciada (tendo em vista que a Continental cobra um valor diferenciado pelos mesmos).

Denis Ariel disse...

É complicado.

Eu, como colecionador, entendo perfeitamente seu ponto de vista.
Só acho que o fato dela ser a única atualmente lançando certos filmes cults, não dá o direito de fazer o que faz.

Sou do tipo que pensa que um padrão mínimo de qualidade deveria ser LEI.
Se fosse o clássico problema de aspecto incorreto, até passava. Até a Warner já fez isso.

Mas não, são problemas de audio, imagem, apresentação horripilante e até mesmo informações mentirosas.
E lança os produtos com um preço que eu não tô pagando em blu-ray.
Tem filme dela que é rip de vhs, pra vocês terem uma noção. E ela cobra 50 reais.

Vai da interpretação de cada um, mas quando eu vejo a Continental não como uma boazinha que lança produtos que nenhuma produtora tem coragem. Vejo como uma produtora fundo de quintal que pega produções que ela não precisa pagar pra economizar, e valendo do fato que só ela que lança, ainda mete a faca.

Eu penso que se é pra pagar 50 reais em um dvd com qualidade e procedência de filme "da barraca", eu prefiro ficar sem e baixar algum rip de qualidade da gringa.
Porque, sejamos sinceros, a diferença de um dvd Continental e um pirata, em termos de apresentação, é que o da Continental vem lacrado.

E existem outras produtoras independentes que lançam um catálogo de igual qualidade, mas com muito mais respeito, que é o caso da Versátil.

Pra finalizar, eu acho que, mesmo citando todos esses argumentos, tudo seria resolvido se abaixassem o preço.
Eu tenho alguns dvds dela que paguei 15 reais. Ainda acho 15 caro, mas já é um valor que acompanha melhor a qualidade do produto.

vinny disse...

Creio que as questões legais e éticas já foram muito bem discutidas pelos colegas, então só quero acrescentar uma pergunta: os que apoiam o trabalho da Continental são a favor dos preços?
Afinal, se são títulos de domínio público, ous os lançamentos deveriam ter um preço melhor ou uma qualidade melhor, mas sabemos muito bem que no caso da Continental nenhum dos dois acontece.

Má. disse...

eu sou uma colecionadora a favor da Continental, nao podemos generalizar e dizer que todos os titulos lançados por eles sao de pessima qualidade, tenho alguns aqui que até que estão com áudio e imagem boas xD

Agora vão lançar alguns filmes das antigas do Lars Von Trier, filmes que nenhuma produtora se interessou em lançar... e que vão para a minha coleção \o\

Clube do Cinéfilo disse...

Pois é pessoal, acabei de assistir Deu a Louca nos Monstros, qualidade de audio e imagem muito boas, quanto aos estojos molengas que foi citado em um dos comentarios, é simples, troca o estojo, entao dizer que é tudo ruim é generalizar demais, e por favor dizer que prefere baixar o filme ai ja é demais, se voce é a favor de pirataria dai complica, nao concordo em dizer que a diferença do pirata para esses filmes é que eles vem lacrados, pois como disse muitos filmes deles tem imagem e som muito bons que nao deve nada para dvds de produtoras grandes.

Anônimo disse...

Muito Bom Esses DVD's Adorei, Parabéns

Anônimo disse...

Cara seria bom se no brasil tive-se mais empresas como a continental ja consegui filmes bem raros nela e posso garantir eram de otima qualidade . Mais todo mundo tem sua opinião e quem sou eu para contestar.

Jeferson disse...

São absurdamente de péssima qualidade os DVD's desta distribuidora de fundo de quintal. Até porcaria tem limite. Comprei o Box Poltergeist Collection lançado pela Continental / Signature / Paragon. As legendas eram em portugues de portugal, a imagem horrivel, os títulos errados nos menus, a navegabilidade dos menus é sofrivel. Não tem opção de retorno dos extras pro menu principal, a sinopse de Poltergeist - O fenômeno diz que Carol Anne foi abduzida "pelo tubo de imagem da televisão", as legendas tem erros tipicos de legandas baixadas da internet, chegando a ter 4 linhas de legendas. Poltergeist III sequer rodou no player e a caixa de papel molenga do box se abre embaixo ao se encaixar os discos dentro dela. Exigi meu dinheiro de volta e devolvi pra Loja. Nunca mais.

Igor disse...

ola,teria com vc se comnicar com ela e pedir para ela lança o filme o massacre da serra eletrica o retorno,queria muito te-lo em minha coleão mas nunca foi laçando no brasil,por favor,ficaria muito agradeçido!

Unknown disse...

São terríveis a qualidade dos filmes lançados pela continental,paragon,wonder signature e outras porcarias subsidiárias dela.Já perdi vários filmes que comprei pq não passam mais em meus aparelhos de dvd ou blu-ray. Sem contar a péssima qualidade dos estojos e o preço alto pelo que considero filmes piratas.Na verdade,os filmes piratas vendidos na feira em minha cidade são de melhor qualidade que os filmes da continental e suas subsidiárias.Por exemplo,uma coleçaõ de filmes de roman polanski da Amazon digital,se não me engano,nenhum desses filmes não são mais compatíveis com meus aparelhos da marca Sony.Vários filmes da paragon e continental tive que jogar fora e substituí-los por cópias compradas na feira para repor minha coleção de filmes antigos.O pior é que ninguém faz nada.Até qaundo vamos ser extorquidos e enganados por essa corja de piratas? Já escrevi para várias lojas denunciando essa pirataria.Outra coisa,só para constar,todos os discos deles vem inscrito "sob licença da filmways".é uma piada.